Notícias | Dia a dia
Após 3 meses, Wawrinka confirma retorno em Roma
12/05/2018 às 09h22

Wawrinka registra treino ao lado de Norman em Roma

Foto: Reprodução

Roma (Itália) - Enfim, o suíço Stan Wawrinka estará de volta às quadras no saibro de Roma, primeiro e provavelmente único preparativo que fará antes de defender o vice-campeonato de Roland Garros no final do mês. Como novidade, traz de volta a parceria com o técnico Magnus Norman.

Agora apenas 25º do ranking, ele não entrou de cabeça de chave. Fará sua estreia no Foro Itálico diante do norte-americano Steve Johnson, sobre quem tem duas vitórias na carreira. Se vencer, pode cruzar com o forte espanhol Pablo Carreño, cabeça 10, que jogará diante de Jared Donaldson. No quadrante ainda está o sul-africano Kevin Anderson, semifinalista em Madri neste sábado.

Wawrinka disputou apenas sete partidas nesta temporada, O retorno da cirurgia no joelho foi no Australian Open, onde passou uma rodada, e logo em seguida vez semi em Sofia. Após as quedas na estreia de Roterdã e Marselha, decidiu dar novo parada para se recuperar melhor do joelho e assim não entra em quadra desde 20 de fevereiro.

Esta será sua 14ª participação em Roma, onde sua maior campanha foi há exatos 10 anos, quando perdeu a final para Novak Djokovic. Depois disso, apareceu na semi de 2015, superado por Roger Federer. De seus cinco títulos sobre o saibro, dois deles foram especiais: Roland Garros de 2015 e Monte Carlo de 2014.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva