Notícias | Dia a dia
Monteiro cai em dois tiebreaks em Aix-en-Provence
11/05/2018 às 10h51

Monteiro sofreu virada nas duas parciais que perdeu

Foto: Arquivo

Aix-en-Provence (França) - O cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar das quartas de final do challenger de Aix-en-Provence, disputado sobre o saibro e com premiação de 127 mil euros. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado em dois tiebreaks pelo argentino Guido Andreozzi, com placar final de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-2), após 2h28 de confronto.

Com a campanha desta semana no saibro francês, o canhoto de Fortaleza voltará a ser o número 1 do Brasil, deixando para trás o paulista Rogério Silva. Na verdade, ele somará os mesmos 479 pontos de Rogerinho, mas como disputou menos torneios do que o compatriota ficará à frente pelo critério de desempate.

Monteiro aparecerá na próxima segunda-feira como o 114º do mundo com Rogerinho logo atrás dele. Os dois melhores do país no ranking estão provisoriamente a 531 pontos do top 100, que é fechado pelo argentino Horacio Zeballos.

A derrota desta sexta veio de forma amarga, sendo que nas duas parciais o cearense chegou a ter quebra de frente. No primeiro set, Monteiro abriu 2/0, mas logo em seguida viu o rival empatar tudo em 2/2 e sem novos breaks a definição foi para o desempate, em que o brasileiro salvou três set-points e acabou sucumbindo no quarto.

O segundo set começou com Monteiro marcando 3/0, mas novamente ele não sustentou a vantagem por muito tempo e Andreozzi deixou tudo igual já no sexto game. Outro tiebreak decidiu a parcial e mais uma vez o canhoto de Fortaleza não foi bem, perdeu quatro pontos com o saque e acabou eliminado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva