Notícias | Dia a dia
Matos, Sakamoto e Gutierrez vão às quartas em Brasília
10/05/2018 às 20h23

Vindo de título em São Paulo, Matos venceu a sétima seguida

Foto: João Pires/Fotojump

Brasília (DF) - O paulista Pedro Sakamoto e os gaúchos Rafael Matos e Oscar Gutierrez garantiram vaga nas quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, torneio future de US$ 15 mil disputado no saibro do Clube do Exército em Brasília. A rodada que define os semifinalistas do torneio acontece a partir das 12h30 desta sexta-feira. A entrada é gratuita.

Quarto favorito no torneio e 506º no ranking da ATP, Matos derrotou o paulista Alexandre Tsuchiya por 6/4, 1/6 e 6/1. Vindo de título em São Paulo, o gaúcho de 22 anos enfrenta nas quartas de final o argentino Tomas Etcheverry.

"Foi um jogo de altos e baixos. No primeiro e no terceiro set, ele errou um pouco mais, e no segundo, baixei bastante a intensidade. O importante foi ter dado a volta por cima no terceiro set. Aqui está bem rápido o jogo e é importante sacar bem. Tenho mais um jogo duro agora, o meu adversário vem de duas boas vitórias e fica bem sólido nos pontos", avaliou Matos após vencer seu sétimo jogo seguido.

Pedro Sakamoto venceu o argentino Camilo Carabelli com parciais de 5/7, 6/2 e 6/3. "O jogo foi muito complicado. Ele errou pouco, apesar das condições rápidas daqui, mas elevei meu nível de devolução de saque", conta o paulista, que repete duelo da semana passada contra Oscar Gutierrez. Os dois tenistas se enfrentam nas quartas de final em São Paulo e o gaúcho ficou com a vitória em três sets.

"Será mais um jogo duro, na semana passada perdi para ele, mas aqui as condições são diferentes, então vou dar meu máximo para tentar ganhar esse jogo", analisa o cabeça 3 paulista. Sakamoto, 411º do ranking, leva vantagem nos confrontos diretos com o gaúcho, com três vitórias e uma derrota.

O cabeça 5 Gutierrez superou o jovem paulista de 17 anos Mateus Alves, que havia marcado seu primeiro ponto na ATP neste torneio. O gaúcho de 25 anos e 517º do ranking marcou um duplo 6/2. "O placar não diz o que foi o jogo. Ele é um menino que joga muito bem, mas consegui colocar boas devoluções nas horas importantes e ele ficou incomodado com isso, mas o jogo foi equilibrado. Estou feliz por ter jogado tão bem. Espero manter o nível bom que venho jogando e lidar cada vez melhor com os momentos de pressão".

O último classificado para as quartas de final virá da partida entre o convidado brasiliense de 17 anos Paulo André Saraiva, que também marcou o primeiro ponto na ATP durante a semana, contra o carioca que defende a Suécia Christian Lindell, principal cabeça de chave do torneio. O vencedor enfrentará o experiente paulista Nicolas Santos. Outro duelo das quartas envolve os paulistas Marcelo Zormann e Daniel Dutra da Silva.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva