Notícias | Dia a dia
Zverev mantém embalo no saibro, Thiem anota virada
09/05/2018 às 19h34

Thiem superou o argentino Delbonis e encara Borna Coric nas oitavas

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Vindo do bicampeonato em Munique, Alexander Zverev manteve o embalo no saibro europeu e marcou sua quinta vitória seguida. O alemão estreou bem no Masters 1000 de Madri ao marcar as parciais de 6/2 e 7/5 contra o russo Evgeny Donskoy, 90º do ranking, em apenas 1h15 de partida.

Durante a rápida partida, Zverev disparou quatro aces e não enfrentou break points. No primeiro set, o alemão só perdeu dois pontos em seus games de serviço e conquistou duas quebras. A parcial seguinte estava mais equilibrada. Depois de perder três break points quando o placar estava empatado por 4/4, o jovem jogador de 21 anos conseguiu quebrar dois games mais tarde para passar à frente no placar e confirmar a vitória.

Zverev enfrenta nas oitavas de final o argentino Leonardo Mayer, que derrotou o espanhol Fernando Verdasco por 6/2 e 6/1. Número 3 do mundo, o jovem jogador de 21 anos terá um duelo inédito contra Mayer, experiente jogador de 30 anos e 45º colocado. A partida acontece por volta do meio-dia (de Brasília) desta quinta-feira.

O austríaco Dominic Thiem encontrou bem mais dificuldade em seu jogo de estreia. Sétimo do ranking mundial e finalista no ano passado, Thiem precisou de 2h23 para derrotar o canhoto argentino Federico Delbonis por 4/6, 6/3 e 7/5.

Thiem tem 600 pontos a defender durante a semana na capital espanhola e, por ora, está perdendo duas posições no ranking. A primeira vitória garantiu apenas 90 pontos. O adversário do austríaco nas oitavas será o croata Borna Coric, que fez 6/0 e 6/2 contra o alemão Jan-Lennard Struff. Thiem tem uma vitória e uma derrota contra Coric, que tem 21 anos e é o 35º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG