Notícias | Dia a dia
Rogerinho avança às quartas no challenger de Roma
09/05/2018 às 09h17

Rogerinho terá um rival da casa pela frente

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - A quarta-feira foi positiva para os brasileiros nos challengers europeus. Depois da vitória do cearense Thiago Monteiro na França, foi a vez do paulista Rogerio Silva triunfar no challenger de Roma, superando o argentino Juan Ignacio Londero por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Rogerinho garantiu vaga nas quartas de final no torneio romano, disputado no saibro e com premiação de 64 mil euros. Cabeça de chave 5, ele escapou de enfrentar o principal favorito na competição, o belga Ruben Bemelmans, que perdeu para o convidado da casa Gianluigi Quinzi por 4/6, 6/1 e 6/2. O italiano será o próximo oponente do paulista.

As duas vitórias nesta semana estão rendendo a Rogerinho apenas uma colocação no ranking, que vai subindo de 116º para 115º. Além disso, ele pode perder o posto de número 1 do país para Monteiro, que provisoriamente está na sua frente e como disputa um torneio que dá mais pontos precisa apenas de campanha igual para ultrapassá-lo.

O duelo pela segunda rodada começou favorável para o brasileiro, que abriu 4/1 no primeiro set, só que não manteve a vantagem até o fim. Londero devolveu o break no sétimo game e a definição foi para o tiebreak, em que o argentino largou melhor e chegou a ter 5-2, mas acabou vendo a virada de Rogerinho, que venceu cinco pontos seguidos.

A segunda parcial foi decidida entre o terceiro e o quinto games, quando ocorreram três quebras seguidas. Rogerinho se deu melhor nessa sequência, bateu o saque do rival argentino duas vezes e perdeu o seu apenas uma e saiu em vantagem. Ele administrou a dianteira até o fim e garantiu assim a vaga nas quartas no saibro romano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis