Notícias | Dia a dia
Monteiro vence mais uma e faz quartas na França
09/05/2018 às 08h14

Monteiro pode voltar a ser o número 1 do Brasil

Foto: Arquivo

Aix en Provence (França) - O cearense Thiago Monteiro conseguiu vencer mais uma no challenger de Aix en Provence, disputado no saibro e com premiação de 127 mil euros. Abrindo a rodada de quarta-feira, ele derrubou o norte-americano Bradley Klahn em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4, e se garantiu nas quartas de final.

Seu próximo adversário na competição será o vencedor do duelo argentino envolvendo Guido Andreozzi e o quali Maximo Gonzalez. Monteiro tem uma vitória e uma derrota no retrospecto com Andreozzi e também empata no histórico com Gonzalez, só que neste com três triunfos para cada lado.

Com a campanha até então, o canhoto de Fortaleza vai ganhando oito colocações no ranking e pode até assumir o posto de número 1 do Brasil. Ele trava duelo direto com o paulista Rogério Silva, que momentaneamente estaria dois pontos atrás do compatriota e está em ação no challenger de Roma, onde busca vaga nas quartas também nesta quarta-feira.

Os dois sets da vitória de Monteiro foram definidos com apenas uma quebra, mas em momentos bem distintos. Na primeira parcial, os sacadores prevaleceram até o finalzinho, quando o brasileiro conseguiu um break no 11º game e em seguida sacou para confirmar e abrir 1 a 0 no marcador.

Já a história do segundo set foi ao contrário, desta vez com a quebra vindo logo no game que abriu a disputa. Monteiro administrou bem a vantagem até o final, não passou por apuros em seus games de serviço, não cedeu uma chance de quebra sequer para o rival norte-americano e fechou a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis