Notícias | Outros
Brasileiro Interclubes tem os primeiros campeões
08/05/2018 às 10h06

Os principais destaques de 12 e 14 anos recebem seus troféus em Criciúma

Foto: Divulgação

Criciúma (SC) – Foram definidos na manhã de segunda-feira os primeiros campeões do Brasileiro Interclubes - 2ª Copa Mampituba - Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis da CBT. A competição tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e será realizada até o dia 19 de maio na Sociedade Recreativa Mampituba.

A catarinense Allegra Hodson, do Lagoa Iate Clube, venceu a gaúcha Isabella Xavier, do Grêmio Náutico União, por 6/0 e 6/2, e sagrou-se campeã dos 12 anos. No masculino, o gaúcho Thiago Guglieri, também do Grêmio Náutico União, fez valer sua condição de principal favorito e superou o mineiro Pedro Rodrigues, cabeça 3 e atleta do Pampulha Iate Clube, por 6/3 e 6/4.

A paranaense Maria Mauad, do Graciosa Country Club, foi a campeã dos 14 anos. Na decisão, a filha do ex-jogador de futebol Alex, que brilhou com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, venceu a catarinense Carolina Laydner, do Itamirim Clube de Campo, por 6/2 e 6/4.

Nos 14 anos masculino, o catarinense Henrique Bertoli, também do Itamirim, derrotou o gaúcho Victor Tosetto, do Grêmio Náutico União, por 6/3 e 6/4, e faturou o segundo título consecutivo. Há duas semanas, ele conquistou o G1 em Salvador.

"Tenho jogado mais torneios este ano e venho subindo no ranking. Fui campeão do G1, que é uma graduação abaixo, em Salvador, e pude jogar o GA aqui em Criciúma. Estou muito feliz por mais este título e espero continuar subindo no ranking da CBT", projetou o tenista, que pretende disputar todas as etapas do Brasileiro Interclubes em 2018. Atualmente é o 18º colocado nacional.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis