Notícias | Dia a dia
Federer perde recorde em Masters 1000 em Madri
08/05/2018 às 09h24

Federer jogou a temporada de saibro pela última vez em 2016 e não vai a Madri desde 2015

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A ausência do suíço Roger Federer em mais uma temporada de saibro acabou lhe custando o recorde de participações em Masters 1000. Antes de começarem os torneios europeus de terra batida, ele liderava a lista de jogadores com mais participações nestes tipos de eventos, mas agora o novo recordista é o espanhol Feliciano López.

Ao entrar em quadra nesta segunda-feira na vitória por 2 sets a 0 contra o compatriota Pablo Andújar, Feliciano marcou sua 130ª aparição em Masters 1000, deixando para trás Federer e suas 129. A terceira colocação está dividida entre o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych, ambos com 119.

Atuando também como diretor da competição, López já disse anteriormente que gostaria de contar com Federer e espera conseguir trazê-lo de volta na próxima temporada. "Ele não deve ter muitos anos mais de tênis pela frente e por isso vê-lo jogar aqui mais uma vez é um desafio não apenas meu, mas de todo o torneio de Madri", falou o espanhol.

Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal fará no saibro madrilenho sua 110ª aparição neste nível de torneio. Ele precisa defender o título conquistado no ano passado na Caixa Mágica para não perder a liderança do ranking para Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis