Notícias | Dia a dia
Monfils vence e será o primeiro adversário de Nadal
07/05/2018 às 18h50

Monfils conseguiu a primeira vitória desde Indian Wells

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - O complemento da rodada masculina desta segunda-feira em Madri definiu o adversário de estreia de Rafael Nadal na competição. O número 1 do mundo enfrentará o francês Gael Monfils, que precisou de três sets e 1h39 para derrotar o georgiano vindo do quali Nikoloz Basilashvili por 6/2, 3/6 e 6/3.

Ex-número 6 do mundo e atual 41º colocado, Monfils marcou sua 14ª na temporada, sendo a primeira desde Indian Wells. O francês de 31 anos desistiu dos torneios de Miami e Marrakech por lesão na coluna e havia sido eliminado na estreia em Munique na semana passada.

Monfils tem apenas duas vitórias nos quinze jogos que fez contra Nadal. As duas vezes em que o francês levou a melhor aconteceram no piso duro de Doha, nos anos de 2009 e 2012. No saibro, foram cinco partidas e o espanhol perdeu apenas um set.

Ainda nesta segunda-feira, o canhoto Feliciano López levou a melhor no duelo espanhol contra Pablo Andújar por 7/6 (7-4) e 6/3. O veterano de 36 anos e número 30 do mundo agora enfrenta o 16º colocado argentino Diego Schwartzman, a quem derrotou no único duelo anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis