Notícias | Dia a dia
Menezes e Sell alcançam melhores marcas na ATP
07/05/2018 às 08h06

Menezes seguirá subindo no próximo ranking

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A segunda-feira foi de boas notícias para dois nomes do tênis brasileiros que vêm escalando o ranking. Tanto o mineiro João Menezes, de 21 anos, quanto o catarinense Karue Sell, de 24, ganharam mais de 20 colocações e alcançaram suas melhores marcas da carreira.

Menezes ganhou 28 colocações e agora é o 366º do mundo. Ele seguira sua ascensão na próxima semana, quando irão ser computados os pontos do título conquistado no último fim de semana, o levando para por volta da 324ª colocação.

Um pouco mais embaixo, Sell entrou pela primeira vez no top 400. O catarinense melhorou 22 lugares na lista da ATP e agora é o 398 do mundo.

O Brasil continua sem um top 100, mas contou com subidas dos dois melhores do país. O paulista Rogerio silva ganhou cinco lugares e foi para o 116º posto, enquanto o cearense Thiago Monteiro saiu da 131ª para a 122ª colocação. Ambos jogam challengers nesta semana e podem seguir ganhando terreno, mas não voltarão aos 100 primeiros.

Principal representante nacional durante muito tempo, o paulista Thomaz Bellucci seguiu perdendo terreno, caiu quatro lugares e agora é o 221º. O canhoto de Tietê terá uma queda mais acentuada na próxima semana, já que não vai jogar e defende 35 pontos. Ele fatalmente perderá pelo menos 24 lugares e será ultrapassado pelo gaúcho Guilherme Clezar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva