Notícias | Dia a dia
Campeões do fim de semana sobem bem no ranking
07/05/2018 às 07h41

Taro Daniel teve a maior ascensão do top 100

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Os vencedores dos torneios da última semana se deram bem no ranking e conseguiram subidas acentuadas. Campeão pela primeira vez de um ATP, erguendo a taça em Istambul também em sua primeira final, o japonês Taro Daniel foi o que mais ganhou colocações, foram 32 na sua volta ao top 100, ocupando agora o 82º posto.

Outro que fez a festa no domingo e se tornou o primeiro português a levar o caneco no Estoril, João Sousa ganhou 20 lugares na lista da ATP e saltou para a 48ª colocação. O único campeão que não se moveu foi o alemão Alexander Zverev, que se manteve como número 3 do mundo após o bicampeonato no saibro de Munique.

No top 20 foram apenas duas mudanças, a primeira delas com o búlgaro Grigor Dimitrov ultrapassando o croata Marin Cilic para assumir a quarta posição. Um pouco mais embaixo, o japonês Kei Nishikori contou com a queda do canadense Milos Raonic e voltou a figurar entre os 20 primeiros justamente na 20ª colocação.

Raonic acabou caindo quatro lugares, desceu de 20º para 24º, o que rendeu um lugar também para o sul-coreano Hyeon Chung (21º), o britânico Kyle Edmund (22º) e o australiano Nick Kyrgios (23º).

Subidas de destaque no top 100 também tiveram Male Jaziri, Jeremy Chardy e Frances Tiafore. O tunisiano foi vice em Istambul e com isso ganhou 16 lugares, indo para o 62º posto. Já o francês parou na semi do mesmo torneio e conseguiu ganhar 13 colocações, subindo para a 62ª. O promissor norte-americano foi vice no Estoril, o que lhe rendeu oito posições e a melhor marca como 56 do mundo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva