Notícias | Dia a dia
Zverev comemora bom nível na conquista em casa
06/05/2018 às 18h13

Zverev é apenas o 3º a defender o título com sucesso no torneio

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - O domingo foi de festa em dobro para o alemão Alexander Zverev, que além de comemorar seu sétimo título no circuito pode fazê-lo ao lado da torcida. Jogando dentro de casa, ele faturou o bicampeonato do ATP 250 de Munique, vencendo na final o compatriota Philipp Philippreiber em sets diretos.

"Estou muito feliz com a maneira que joguei e por ter conseguido levar o bicampeonato aqui. É uma coisa muito especial para mim poder jogar em casa e ainda defender o meu título", celebrou o atual número 3 do mundo, que é apenas o terceiro na história do torneio a vencer em anos consecutivos.

Antes de Zverev, apenas os argentinos Guillermo Perez-Roldan e Franco Squillari haviam conseguido tal feito. "Precisava jogar meu melhor tênis para ter uma chance de vencer e foi isso que fiz. No começo eu estava com uma certa dificuldade em achar o meu ritmo", falou o jovem germânico sobre a final.

Do outro lado, Kohlschreiber lamentou o vice, mas tirou saldo positivo de sua campanha. "Perder uma final nunca é fácil, especialmente quando você vê Sascha dirigindo aquele carro. Mas ele mereceu, jogou melhor do que eu. Acho que mesmo assim tive uma grande semana e mal posso esperar por voltar no próximo ano", observou.

Os dois alemães seguem agora para o Masters 1000 de Madri, que começou neste domingo com apenas dois jogos. Zverev entra direto na segunda rodada e aguarda o vencedor da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o quali russo Evgeny Donskoy. Por sua vez, Kohlschreiber vai pegar o japonês Yuichi Sugita.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva