Notícias | Dia a dia
Lindstedt celebra 400 vitorias com título em Istambul
06/05/2018 às 15h07

Istambul (Turquia) - O sueco Robert Lindstedt não poderia chegar à 400ª vitória da carreira de melhor maneira do que com um título. Ao lado do britânico Dominic Inglot, o veterano de 41 anos alcançou tal marca na final do ATP 250 de Istambul neste domingo, vencendo de virada os cabeças de chave 1 do torneio, o japonês Ben McLachlan e o norte-americano Nicholas Monroe com parciais de 3/6, 6/3 e 10-8.

"No começo do ano eu sabia que alcançar a marca de 400 vitórias era uma possibilidade e acho que até consegui atingi-la antes do que imaginava. Era uma meta que eu tinha e a sensação é incrível. Quando comecei a jogar tênis não imaginava que poderia somar tantos resultados positivos. São muitos os jogadores tão bons ou melhores do que eu", comentou o sueco.

A final no saibro turco foi a 44ª da carreira de Lindstedt , que venceu metade delas, com destaque para as conquistas do Australian Open de 2014, junto com o polonês Lukasz Kubot, e do Masters 1000 de Cincinnati, em 2012, ao lado do romeno Horia Tecau. Este foi seu primeiro título na temporada e o segundo com Inglot, seu parceiro na campanha vitoriosa em Winston-Salem, três anos atrás.

"Foi ótimo vencer mais alguns jogos com Lindstedt, nos divertimos muito jogando juntos. O fato de termos só um título é uma pena, pois acho que vamos muito bem juntos. Mas é bom poder ter conquistado mais uma a seu lado", comentou Inglot, que irá dividir uma premiação de 23 mil euros com Lindstedt, ao passo que os vice-campeões levaram um cheque de 12 mil euros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis