Notícias | Dia a dia
Taro Daniel ergue pela primeira vez uma taça de ATP
06/05/2018 às 14h22

Japonês levantou a taça em sua 1ª final deste nível

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Na disputa por uma conquista inédita no circuito, a experiência do tunisiano Malek Jaziri não foi suficiente e ele acabou derrotado pelo japonês Taro Daniel na final do ATP 250 de Istambul com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. O nipônico de 25 anos e atual 114 do mundo comemorou assim seu primeiro título deste porte na carreira.

Cinco vezes campeão em challengers, Taro Daniel alcançou sua primeira final da carreira em nível ATP e aproveitou muito bem a oportunidade. Com a conquista, ele ganhará 32 colocações e voltará ao top 100, aparecendo no 82º posto na lista da próxima segunda-feira, o melhor da carreira. De quebra, o japonês levará para casa uma premiação de 76 mil euros.

Vice-campeão, Jaziri não deixará o torneio turco de mãos abanando, vai levar para casa um cheque de 40 mil euros e mais 150 pontos no ranking, que o farão subir 16 colocações. O tunisiano de 34 anos assumirá o 62º lugar na ATP, um pouco abaixo de sua melhor posição da carreira, a 47ª alcançada em fevereiro do ano passado.

O primeiro duelo entre o japonês e o tunisiano por pouco não teve resultado diferente no primeiro set, no qual Jaziri chegou a anotar uma quebra no nono game e em seguida sacou para fechar, mas perdeu um set-point e teve o break devolvido. A definição foi então para o tiebreak, em que Daniel levou a melhor e assim saiu na frente.

Na segunda parcial, o nipônico começou fazendo 2/0, depois o placar ficou igualado em 2/2 até que Daniel conseguisse uma nova quebra e vantagem de 4/2. Bastou a ele então manter a diferença até o fim para comemorar sua maior conquista como tenista profissional.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva