Notícias | Dia a dia
Zverev vence final alemã e conquista sétimo título
06/05/2018 às 10h23

Zverev faturou o bicampeonato em Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - A decisão 100% alemã do ATP 250 de Munique acabou com o título do principal favorito na competição, o jovem Alexander Zverev, que passou sem sustos pelo veterano compatriota Philipp Kohlschreiber neste domingo anotando duplo 6/3 em 1h11 de confronto. Este foi o sétimo título do atual número 3 do mundo em 11 finais disputadas.

Além de reunir dois jogadores da casa, a final deste ano também colocou frente a frente os dois últimos campeões do torneio e no fim das contas se deu melhor o vencedor de 2017. Superado pelo experiente conterrâneo nas duas primeiras vezes que se enfrentaram, Zverev iguala o retrospecto entre eles agora com dois triunfos para cada lado.

O alemão de 21 anos levará para casa um cheque de quase 90 mil euros pelo bicampeonato, ao passo que o vice-campeão Kohlschreiber receberá uma premiação de pouco mais de 47 mil euros.

Zverev tentou se impor já na largada da partida e logo no primeiro game teve um break-point a seu favor, que acabou sendo salvo pelo oponente. A quebra demorou um pouco a vir, mas quando veio chegou em um par, com o cabeça de chave 1 batendo o saque de Kohlschreiber no sétimo game e no nono para fechar o primeiro set.

Na segunda parcial, foi o germânico de 34 anos que começou melhor, anotou a primeira quebra e sacou para fazer 3/1, mas viu a vantagem ser anulada na sequência com o empate do rival em 2/2. A definição veio só na reta final, com um novo break de Zverev no oitavo game, bastando a ele confirmar o serviço em seguida para concretizar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva