Notícias | Dia a dia
Matos busca terceiro título de future no Paineiras
05/05/2018 às 19h26

Matos poderá atingir melhor ranking com o título

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) – O gaúcho Rafael Matos e o argentino Gonzalo Villanueva estão na final da primeira edição do Tennis Classic, torneio com US$ 15 mil que acontece no clube Paineiras do Morumby. O duelo inédito e decisivo da competição será às 12 horas deste domingo. Matos busca seu terceiro título no circuito profissional e Villanueva, o primeiro troféu. A entrada é gratuita.

Na semifinal entre jovens tenistas canhotos, Matos, de 22 anos, superou Igor Marcondes, de 20, com duplo 6/4, em partida com oito quebras de saque, cinco delas para o gaúcho, neste sábado. “O jogo foi de um alto nível, com várias quebras de saque, decidido no detalhe. Foi difícil enfrentar outro tenista canhoto, são poucos no circuito e muda bastante taticamente. Tenho que me adaptar a cada jogo, conforme meu adversário”, comenta Matos, 513º da ATP.

O gaúcho está em grande semana em São Paulo, atingindo a primeira decisão de simples da temporada, quinta da carreira, e também por ter avançado à final de duplas, com Marcelo Zormann. Com os 10 pontos já garantidos da decisão de simples, Matos vai alcançar a melhor colocação da carreira, podendo ficar entre os 500 melhores no ranking da ATP, em duas semanas, quando os pontos serão adicionados.

Em duelo de 3h09, Villanueva superou o gaúcho Oscar Gutierrez, por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3, na segunda semifinal do dia. “Foi muito difícil ganhar hoje, Oscar joga muito bem e sabia que seria muito duro. Também vinha de muitas partidas de três sets, apesar do cansaço aguentei bem o jogo. Aproveitei minhas oportunidades, principalmente quando ele ficou nervoso e consegui ficar com a vitória”, analisa o argentino de 23 anos e 792º, que disputa em São Paulo sua quinta final de future da carreira.

O dia no Paineiras teve início com clinica ministrada pela ex-top 100 Andrea Vieira. “Adorei comandar essa clínica, muito legal por estar incentivando o tênis, esporte que mais gosto. Acredito que as pessoas curtiram bastante, todo mundo praticando esporte, que é o nosso objetivo”, disse Dadá.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva