Notícias | Dia a dia
Zverev vence duelo de jovens e decide em Munique
05/05/2018 às 10h36

Zverev venceu 61% dos pontos de saque e 51% nas devoluções

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - O duelo de jovens que abriu a rodada de semifinais do ATP 250 de Munique neste sábado acabou com vitória da casa. Cabeça de chave número 1, o alemão Alexander Zverev fez valer o favoritismo e derrubou o sul-coreano Hyeon Chung em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, após 1h31 de confronto.

Atual campeão do torneio, o atleta da casa espera agora pelo segundo jogo do dia que envolve outros dois alemães, garantindo o título para um atleta local. O rival de Zverev na decisão será o experiente compatriota Philipp Kohlschreiber, de 34 anos, que superou o também germânico Maximilian Marterer, 12 anos mais novo, com parciais de 6/2 e 6/4.

Chung deu um susto na torcida e levou os três primeiros games na partida contra Zverev, mas depois disso ele estacionou no placar e acabou perdendo cinco games seguidos. O sul-coreano ainda esboçou uma reação e anotou nova quebra, mas perdeu o saque mais uma vez em seguida e viu o adversário germânico confirmar logo depois para fechar o set.

A segunda parcial foi toda do atleta da casa, que já no primeiro game teve dois breaks a seu favor, mas não aproveitou um sequer. Depois de confirmar o serviço e fazer 1/0, Chung perdeu os próximos cinco games, levando duas quebras. Zverev ainda teve alguma dificuldade ao sacar para fechar, precisou salvar dois breaks antes de fazer 6/2 e sacramentar a vitória.

Esta foi a primeira vez que o alemão derrotou Chung em três confrontos, tendo perdido as outras duas, a primeira no saibro de Barcelona, no ano passado, e segunda neste ano no Australian Open. Zverev tenta levantar sua primeira taça da temporada e a sétima da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva