Notícias | Dia a dia
Matos e Marcondes duelam na semifinal em São Paulo
04/05/2018 às 19h54

Matos salvou três match points contra Carlos Severino nesta sexta

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O gaúcho Rafael Matos e o paulista Igor Marcondes avançaram às semifinais do Tennis Classic. Ambos canhotos, os dois jovens jogadores disputam entre si uma vaga no torneio future de US$ 15 mil disputado no saibro do Clube Painieras do Morumby. O duelo entre Matos e Marcondes acontece a partir das 13h (de Brasília) deste sábado.

Em uma partida de altos e baixos, Rafael Matos derrotou Carlos Eduardo Severino, por 6/3, 0/6, 6/5 e desistência. O gaúcho salvou três match points quando perdia o último set por 5/2. Matos passou à frente no placar e tinha um match point quando o Severino abandonou o jogo depois de ter errado um smash no ponto anterior.

"O início do jogo foi muito bom, mas no segundo set dei muitos pontos de graça e no terceiro fui lutando, mas não estava conseguindo encaixar meu jogo. Salvei três match points no meu saque e só pensei em ficar sólido e acabei ganhando a partida", analisa Matos.

Dono de dois títulos de nível future, Matos tenta alcançar sua quinta final deste porte. Segundo favorito no torneio, o gaúcho de 22 anos tem apenas uma vitória em três duelos contra Marcondes. "Nós nos conhecemos muito bem, treinamos várias vezes juntos e já fomos parceiros de duplas também. Será um jogo muito bom, vai ganhar quem estiver melhor no dia".

Já o paulista Igor Marcondes superou o qualifier suíço Aaron Schmid, por 7/6 (7-5) e 6/3. "Foi uma partida muito difícil, ele já vinha de uma sequencia de quatro vitórias. Hoje encontrei bastante dificuldade, porque ele me jogava bastante pra trás, mas acabei conseguindo me adequar ao jogo dele e fui impondo a minha tática um pouco melhor", avaliou o canhoto de 20 anos que disputará sua terceira semifinal de future da carreira.

Em duelo marcado pelo equilíbrio, Marcelo Zormann foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva por 4/6, 7/6 (7-5) e 7/5. Na semifinal, Villanueva aguarda o vencedor do duelo nacional entre o paulista Pedro Sakamoto e o gaúcho Oscar Gutierrez, que acontece ainda na noite desta sexta-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva