Notícias | Dia a dia
Clezar perde quatro match points e leva a virada
04/05/2018 às 15h44

Clezar tinha boa vantagem no tiebreak do terceiro set

Foto: Arquivo

Savannah (EUA) - O gaúcho Guilherme Clezar sofreu uma dura derrota nesta sexta-feira e foi eliminado nas quartas de final do challenger de Savannah, torneio norte-americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde. Clezar teve quatro match points, mas permitiu a reação do boliviano Hugo Dellien, 158º colocado, que venceu por 5/7, 6/4 e 7/6 (8-6) em 2h48 de partida.

Em seu terceiro torneio seguindo nos Estados Unidos, Clezar parou pela segunda vez às quartas de final e repetiu o resultado feitou em Sarasota há duas semanas. Atual 240º colocado no ranking não tinha resultados a defender na semana e fez 15 pontos. O melhor ranking de sua carreira foi o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015.

Na temporada, Clezar venceu seu primeiro jogo de ATP em São Paulo e ainda conta com mais cinco vitórias em challengers e outras três em qualificatórios para torneios na elite do circuito. O gaúcho não está inscrito para os torneios challenger que acontecem na próxima semana.

Quebrado no game de abertura, Clezar não enfrentaria mais break points até o fim do primeiro set. O gaúcho buscou rapidamente o empate por 2/2 e teve dois set points quando liderava por 5/4, mas só definiria a parcial dois games mais tarde. O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada pelo boliviano no nono game e Clezar não aproveitou o único break point que teve, ainda no início da parcial.

O terceiro set seguiu inteiramente sem quebras. Clezar contou com erros seguidos do adversário para abrir vantagem no tiebreak e liderar por 4-0. O gaúcho sustentava os quatro pontos de diferença até chegar o momento de fechar o jogo. Vencendo por 6-2, Clezar cometeu um erro na segunda bola, depois de colocar um bom saque em quadra. Na sequência, errou duas devoluções seguidas. Em seu quarto match point, viu o rival levar a melhor em uma longa troca de bolas. Já com o tiebreak empatado por 6-6, o gaúcho voltou a errar e Dellien fechou o jogo na primeira chance que teve, ao colocar um winner.

Com a derrota de Clezar o último dos quatro brasileiros no torneio passa a ser Thomaz Bellucci. O paulista de 30 anos e 217º do ranking enfrenta o 244º colocado norte-americano Christian Harrison no complemento da rodada desta sexta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis