Notícias | Dia a dia
Zverev vence e marca duelo de jovens com Chung
04/05/2018 às 11h23

Zverev tentará superar Chung pela primeira vez

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - No duelo 100% alemão pelas quartas de final do ATP 250 de Munique levou a melhor o cabeça de chave 1 Alexander Zverev, que derrubou o compatriota Jan-Lennard Struff em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2, em apenas 63 minutos de confronto.

Atual campeão do torneio, Zverev terá pela frente nas semifinais um embate de jovens com o sul-coreano Hyeon Chung, que acabou com a festa do eslovaco Martin Klizan e derrubou o rival vindo do qualificatório em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Será a terceira vez que os dois atletas de 21 anos se enfrentarão no circuito, com vantagem toda do lado sul-coreano, que venceu os dois embates anteriores. Chung superou o alemão no saibro do ATP 500 de Barcelona, no ano passado, e no Australian Open desta temporada.

Principal favorito na competição, Zverev largou fazendo 2/0 contra Struff, que devolveu a quebra em seguida, mas acabou quebrado novamente no game seguinte. O jovem germânico conseguiu então administrar a vantagem até o fim e levou o primeiro set.

Na segunda parcial, o atual número 3 do mundo perdeu um break-point logo no primeiro game e concretizou o segundo que teve no terceiro para assumir a dianteira. Zverev ampliou a vantagem no sétimo game e sacou na sequência para confirmar o triunfo sobre o compatriota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis