Notícias | Dia a dia
Rogerinho perde grande chance de semifinal inédita
04/05/2018 às 08h53

Rogerinho perdeu os últimos 6 games do jogo

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Não foi desta vez que o paulista Rogério Silva disputou sua primeira semifinal de ATP. A chance passou bem perto, mas ele levou uma incrível virada do japonês Taro Daniel, nesta sexta-feira, e acabou parando mesmo nas quartas de final do ATP 250 de Istambul, com uma derrota com placar final de 1/6, 6/1 e 6/4

A partida começou com Rogerinho tendo o serviço ameaçado logo no primeiro game. Sua resposta não poderia ter sido melhor, com uma quebra na sequência. A situação do brasileiro ficou ainda melhor com mais um break conquistado no sexto game e a confirmação do saque logo depois, que lhe deu o primeiro set.

Só que Taro Daniel tratou de reagir do outro lado e conseguiu levar a segunda parcial devolvendo o 6/1. O japonês chegou a abrir 4/0, teve um serviço quebrado e voltou a superar o saque de Rogerinho na sequência para empatar o jogo e levar a definição para o terceiro set.

O paulista começou com tudo na parcial decisiva, venceu os oito primeiros pontos e chegou a ter a confortável vantagem de 4/0, com duas quebras de frente. Foi então que veio a reação japonesa, com quatro games seguidos e tudo igual em 4/4. Taro Daniel manteve o embalo a reta final e chegou a anotar um 'pneu' moral para sacramentar a virada.

Rogerinho não só deixou escapar uma inédita semi, mas também a chance de se aproximar cada vez mais do retorno ao top 100. Ele subiria para em torno do 105º lugar com uma vitória nesta sexta, mas terá que se contentar com uma ascensão de seis lugares, indo para o 115º posto na lista da próxima segunda-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva