Notícias | Dia a dia
Gilbert Klier leva convite para future de Brasília
03/05/2018 às 19h09

Klier vem de bons resultados no circuito mundial juvenil

Foto: Arquivo

Brasília (DF) - O brasiliense de 17 anos Gilbert Klier Júnior jogará em casa a partir da próxima segunda-feira. Juninho, como é chamado, recebeu um convite para disputar a chave principal do future de US$ 15 mil que será disputado no saibro do Clube do Exército, em Brasília (DF).

Apesar de ainda estar se destacando no circuito mundial juvenil, em que atualmente ocupa a 35ª posição na ITF, Klier já conquistou os primeiros pontos no ranking profissional da ATP este ano. No mês de abril, o jovem tenista passou pelo qualificatório e avançou até as quartas de final de um future em Antalya, na Turquia.

"Será uma alegria poder participar de um torneio profissional perto dos amigos e da torcida", disse Klier, que atualmente treina no Rio de Janeiro. "Estou criando muita expectativa nesse Future de Brasília, por primeiramente estar jogando em casa e também por estar me sentindo muito confiante e estar no meu melhor nível de tênis".

"Comecei o ano muito bem, tendo resultados importantes e me garantindo na chave principal de todos os Grand Slams juvenis de 2018", avaliou o brasiliense, que em março foi campeão de simples e duplas da Copa Paineiras, torneio nível GB1 do circuito mundial juvenil em São Paulo. "Fico muito feliz por essa oportunidade q estou tendo de ganhar o convite e espero aproveitar da melhor maneira possível".

Nas últimas duas semanas, Klier fez bons resultados em torneios no saibro europeu pelo circuito mundial juvenil. Ele foi campeão de duplas na cidade búlgara de Plovdiv e vice no saibro francês de Beaulieu Sur Mer. Em simples, chegou às quartas de final nos dois eventos.

Nova Geração na chave principal - Após ganhar o convite em Brasília, Gilbert Klier Junior reforça os jovens destaques nacionais no torneio, ao lado de Rafael Matos, Thiago Wild, Marcelo Zormann e Igor Marcondes para o evento, disputado de 5 a 13 de maio. Ainda serão divulgados pela organização outros três convites para a chave principal da competição.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva