Notícias | Dia a dia
Zormann surpreende Lindell e faz quartas em São Paulo
03/05/2018 às 22h05

Zormann é um dos três nomes da nova geração brasileira nas quartas

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O paulista Marcelo Zormann é mais um nome da nova geração brasileira garantido nas quartas de final do Tennis Classic, torneio future de US$ 15 mil disputado no saibro do Clube Painieras do Morumby. O jovem jogador de 21 anos eliminou o prinicipal favorito Christian Lindell, 362º do ranking, ao marcar as parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 nesta quinta-feira.

"Assim como na primeira rodada, consegui manter a minha energia e a intensidade, até nos momentos mais difíceis da partida", afirma Zormann, que pela primeira vez na temporada alcança as quartas de final em um torneio.

"Estou com a expectativa muito boa, voltei a me encontrar em quadra e a jogar bem. Espero manter isso para os próximos jogos e quem sabe seguir vencendo no torneio", analisa o atual 814º do mundo que agora enfrentará o argentino Gonzalo Villanueva.

A nova geração brasileira ainda conta com a presença do gaúcho de 22 anos Rafael Matos e do canhoto paulista de 20 anos Igor Marcondes nas quartas. Matos terá um duelo nacional contra o carioca Carlos Severino, enquanto Marcondes enfrentará o suíço vindo do quali Aaron Schmid.

Ainda nesta quinta-feira, o paulista Pedro Sakamoto venceu o argentino Francisco Comesana por 6/1 e 6/0. Sakamoto, que tem 24 anos e é 406º do raking, terá um duelo nacional nas quartas de final contra o gaúcho de 25 anos Oscar Gutierrez, 519º colocado. O encontro entre eles é inédito no circuito.

Confira a programação desta sexta-feira.

Quadra Central - 12h
Aaron Schmid (SUI) vs. Igor Marcondes (BRA)
Marcelo Zormann (BRA) vs. Gonzalo Villanueva (ARG)
Não antes das 16h30
[3]Eduardo Dischinger (BRA)/Wilson Leite (BRA) vs. [2]Alejandro Tabilo (CHI)/Matias Zukas (ARG)
Não antes das 18h30
[1]Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. Andre Miele (BRA)/Thales Turini (BRA)
[3]Oscar Gutierrez (BRA) vs. Pedro Sakamoto (BRA)

Quadra 2 - 13h30
Carlos Eduardo Severino (BRA) vs. [2]Rafael Matos (BRA)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva