Notícias | Dia a dia
Tsitsipas vence de virada e mantém o embalo
03/05/2018 às 15h41

Tsitsipas se aproxima do top 20 da temporada

Foto: Divulgação

Estoril (Portugal) - Uma semana após surpreender e fazer final no ATP 500 de Barcelona, derrotado apenas pelo espanhol Rafael Nadal, o grego Stefanos Tsitsipas mostra que a campanha no saibro catalão não foi obra do acaso. Nesta quinta-feira ele venceu mais uma e já se garantiu nas quartas de final do ATP 250 do Estoril.

Sua segunda vitória no torneio português não foi nada fácil, precisando buscar a virada para cima do sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 1, que venceu o tiebreak do primeiro set e depois foi superado nos outros dois. Tsitsipas levou 2h12 para manter o embalo e marcar parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3.

O próximo adversário no caminho do grego de apenas 19 anos será o espanhol Roberto Carballes, mais um que perdeu o primeiro set e teve que vencer os outros dois para seguir na competição, batendo o britânico Cameron Norrie com o placar final de 5/7, 6/2 e 7/6 (7-1).

Atual 44 do mundo, Tsitsipas seguirá subindo no ranking e vai ganhar mais duas colocações, melhorando sua atual marca, que já é a mais alta da carreira. Na corrida da temporada, ele está ainda mais bem colocado, ocupa a 25ª posição e tem tudo para ser pelo menos o 23º na próxima segunda-feira, podendo entrar no top 20 se for à final.

Mais dois jogos ainda movimentarão a quinta-feira no Estoril, definindo o último dos confrontos das quartas. No primeiro deles duelam o argentino Nicolas Kicker e o espanhol Pablo Carreño, segundo mais bem cotado ao título. Fechando o dia entram em quadra o chileno Nicolas Jarry e o quali espanhol Ricardo Ojeda.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis