Notícias | Dia a dia
Bellucci celebra vitória, mas quer jogar melhor
03/05/2018 às 13h45

Bellucci avalia que não teve uma boa atuação na última quarta-feira

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - Depois de vencer seus dois primeiros jogos no challenger de Savannah, torneio norte-americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde, Thomaz Bellucci quer também elevar seu nível técnico nas fases finais da competição. Garantido nas quartas de final, o paulista enfrentará o anfitrião Christian Harrison nesta sexta-feira, por volta das 15h (de Brasília).

"Quero aproveitar a confiança com essas vitórias e ir subindo de nível a cada rodada", disse Bellucci que terá um duelo inédito no circuito contra Harrison, 244º do ranking. O paulista de 30 anos e 217º colocado tenta alcançar a primeira semifinal do ano.

Bellucci reconhece que não atuou em seu melhor nível na vitória em três sets contra o britânico Jay Clarke. "Na parte técnica não foi um jogo tão bom. Acabei cometendo alguns erros não forçados e errando também umas bolas fáceis", disse após vencer por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/3 em 2h51 de jogo na última quarta-feira.

"Se eu tivesse jogado de maneira mais sólida poderia ter vencido em dois sets. Mas, o importante, com certeza é a vitória e acabei compensando com garra, determinação e vontade", acrescentou o paulista depois de conseguir sua primeira virada no ano. Foi também a primeira vez que ele venceu um jogo no terceiro set em 2018.

"Pelo menos, acabei o jogo melhor do que comecei. No final, terminei bem, o que não aconteceu em muitos outros jogos. Em outros partidas estava sendo o contrário. No fim do jogo hoje, subi de nível", complementou o jogador de 30 anos, que já garantiu a defesa de 15 dos 20 pontos que tem a descontar nesta semana.

O tênis brasileiro também conta com Guilherme Clezar nas quartas de final. O gaúcho de 25 anos 240º do ranking abre a rodada desta sexta-feira a partir das 12h (de Brasília) contra o boliviano Hugo Dellien, sétimo cabeça de chave e 158º do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis