Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot arrasam e vão à semi em Munique
03/05/2018 às 11h41

Melo enfim faz uma boa campanha no saibro europeu

Foto: Fotojump

Munique (Alemanha) - Cabeças de chave número 1, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot já estão nas semifinais do ATP 250 de Munique. A vaga veio nesta quinta-feira com uma vitória arrasadora para cima do bósnio Mirza Basic e do húngaro Marton Fucsovics com duplo 6/1 anotado em apenas 41 minutos.

Os adversários de Melo e Kubot por um lugar na decisão do torneio alemão serão os terceiros mais bem cotados na competição, o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, que no dia anterior derrubaram os locais Kevin Krawietz e Maximilian Marterer em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

A dupla mineiro-polonesa dominou as ações do começo ao fim da partida desta quinta e começou já mostrando que não daria chances aos rivais. Com duas quebras seguidas, eles abriram 5/0 logo de cara e precisaram apenas administrar a vantagem até o fim para abrir 1 set a 0 no marcador.

No segundo set, Basic e Fucsovics confirmaram o serviço no primeiro game e saíram na frente, mas depois disso não conseguiram vencer mais nada. Os dois amargaram três quebras seguidas e viram Melo e Kubot concretizarem a vitória sem muitas dificuldades.

"Jogamos realmente muito bem, do começo ao fim da partida. Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos. Conseguimos salvar um 0/40 no segundo set, que foi bem decisivo, pois eles estavam querendo tentar voltar no jogo, mas com essa recuperada, foi muito bom. Jogamos bem em momentos importantes. Por mais que o placar foi 6/1 e 6/1, tiveram momentos importantes, e isso acabou fazendo a diferença para o nosso lado. Estamos bem animados e focados para a próxima rodada", explicou Marcelo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva