Notícias | Dia a dia
Marcondes anota virada e faz quartas no Paineiras
02/05/2018 às 19h28

O paulista de 20 anos derrotou Alexandre Tsuchiya nesta quarta-feira

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O jovem Igor Marcondes está nas quartas de final do Tennis Classic, torneio de nível future com premiação de US$ 15 mil que acontece no clube Paineiras. Depois de passar por José Pereira na estreia, o paulista de 20 anos venceu nesta quarta-feira Alexandre Tsuchiya de virada.

Em duelo de 2h48, Marcondes derrotou Tsuchiya por 5/7, 7/5 e 6/3. Tsuchiya chegou a sacar para o jogo no 5/3 no segundo set. "Entrei um pouco tenso, senti um pouco a pressão, ele (Tsuchiya) esteve na frente do placar o tempo inteiro, mas fiquei focado na minha tática. Consegui manter a cabeça no lugar, pensando ponto a ponto e sai com a vitória", afirma Marcondes, que pela segunda vez na temporada alcança as quartas de um future. Em busca de um lugar na semifinal, Marcondes aguarda o duelo entre o argentino Matias Zukas e do suíço Aaron Schmid.

Com o melhor ranking da carreira, na 519º posição, o gaúcho Oscar Gutierrez também garantiu vaga entre os oito melhores tenistas do torneio, após superar o pernambucano João Lucas Reis, de 18 anos, com parciais de 6/4 e 6/3. Nas quartas de final pela segunda vez consecutiva, o cabeça de chave 3 enfrenta o vencedor do paulista Pedro Sakamoto e de Francisco Comesana, da Argentina.

Já o gaúchO Rafael Matos confirmou sua condição de cabeça 2 e superou André Miele por duplo 6/3. Seu adversário será Carlos Severino, que superou o paulista Nicolas Santos, por 7/6 (7-4) e 6/3.

Lindell e Zormann abrem rodada desta quinta - A programação desta quinta-feira com as demais partidas da segunda rodada da chave de simples e jogos das quartas de duplas terá início às 12h com o confronto entre o cabeça de chave 1 Christian Lindell e o paulista Marcelo Zormann, de 21 anos. A seguir, o argentino Matias Zukas, cabeça de chave 6, fica frente a frente com o qualifier Aaron Schmid. E para fechar a rodada, por volta das 19h30, acontece o duelo de Pedro Sakamoto contra o jovem argentino Francisco Comesana, de 17 anos, ambos vindos do qualifying.

Confira a programação desta quinta-feira
Quadra Central - 12h
Christian Lindell (SUE) vs. Marcelo Zormann (BRA)
[6]Matias Zukas (ARG) vs. Aaron Schmid (SUI)
[1]Rafael Matos (BRA)/Marcelo Zormann (BRA) vs. P. Bernardi (BRA)/T. Wild (BRA) ou R. Marques da Silva (BRA)/ D. Padilha (BRA)
Não antes das 18h30
Andre Miele (BRA)/Thales Turini (BRA) vs. Luis Britto (BRA)/Nicolas Santos (BRA)
Pedro Sakamoto (BRA) vs. Francisco Comesana (ARG)

Quadra 2 - 12h
Gonzalo Villanueva (ARG) vs. [8]Camilo Carabelli (ARG)

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva