Notícias | Dia a dia
Zverev leva susto, mas passa pela estreia em casa
02/05/2018 às 14h50

Zverev é o atual campeão em Munique

Foto: Divulgação

Munique (Alemanha) - Principal favorito no ATP 250 de Munique, o atleta da casa Alexander Zverev levou um susto em sua estreia no torneio. Entrando direto na segunda rodada, ele abriu campanha nesta quarta-feira e saiu perdendo do compatriota Yannick Hanfmann, mas buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 6/7 (14-12), 6/4 e 6/2.

Garantido já nas quartas de final, Zverev terá pela frente mais um confronto 100% alemão, encarando agora Jan-Lennard Struff, que também precisou de três sets para seguir adiante no torneio, derrubando o compatriota Yannick Maden com o placar final de 6/3, 3/6 e 6/3.

Quem também superou seu primeiro jogo em Munique foi o sul-coreano Hyeon Chung, que fez valer a condição de quarto mais bem cotado com uma vitória arrasadora sobre o convidado da casa Matthias Bachinger, aplicando duplo 6/1 em apenas 57 minutos. Ele enfrentará nas quartas o quali eslovaco Martin Klizan, algoz do bósnio Mirza Basic com uma virada de parciais 4/6, 6/3 e 7/5.

Na última partida do dia, Zverev não conseguiu aproveitar as três chances de quebra que teve no terceiro game e mais uma no sétimo e foi decidir sua sorte no primeiro set no tiebreak, em que teve dois set-points e salvou seis, mas não resistiu ao sétimo.

O jovem alemão não se abateu e seguiu firme para a virada. Ele faturou o segundo set com duas quebras contra uma de Hanfmann e concretizou a vitória ao levar a terceira parcial sem sustos, chegando a abrir 5/0 antes de selar o resultado final com um 6/2 para cima do compatriota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis