Notícias | Dia a dia
Clezar busca a virada e faz quartas em Savannah
02/05/2018 às 14h10

Clezar não tem resultados a defender nesta semana em Savannah

Foto: Arquivo

Savannah (EUA) - O gaúcho Guilherme Clezar garantiu seu lugar nas quartas de final do challenger de Savannah, torneio norte-americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde. Nesta quarta-feira, Clezar buscou a virada contra o 209º colocado espanhol Enrique Lopez Perez por 0/6, 7/6 (7-4) e 6/4 em 2h10 de partida.

Clezar chegou a ficar a um game da eliminação em sets diretos, quando o rival espanhol liderava a segunda parcial por 6/5. O gaúcho, entretanto, conseguiu confirmar seu saque game seguinte e buscou a reação no tiebreak. Antes disso, durante o set inicial, o jogador brasileiro teve dificuldades com o saque e só venceu cinco dos dezessete pontos jogados em seus games de serviço.

Já na parcial decisiva, Clezar não enfrentou break points e só perdeu sete pontos em seu serviço. Depois de perder duas chances de quebra quando vencia por 4/3, o gaúcho conseguiu vencer o saque do adversário dois games mais tarde para consolidar a virada.

Em seu terceiro torneio seguindo nos Estados Unidos, Clezar chega pela segunda vez às quartas de final e repete o resultado em Sarasota há duas semanas. Em seu último torneio, ele havia caído nas oitavas em Tallahassee. O gaúcho tenta alcançar sua primeira semifinal do ano e enfrentará o boliviano Hugo Dellien, 158º colocado.

Clezar aparece nesta semana no 240º lugar do ranking. Sem resultados a defender na semana, o gaúcho de 25 anos já garantiu 15 pontos e pode receber 29 se for semifinalista. O melhor ranking de sua carreira foi o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015.

Outros dois brasileiros lutam por vagas nas quartas em Savannah. O paulista Thomaz Bellucci atua ainda nesta quarta-feira contra o britânico Jay Clarke. Já o catarinense Karue Sell enfrenta o uruguaio Martin Cuevas apenas na quinta-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis