Notícias | Dia a dia
Rogerinho bate Troicki e faz quartas em Istambul
02/05/2018 às 11h27

Rogerinho só levou uma quebra contra Troicki

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - A campanha do paulista Rogério Silva no ATP 250 de Istambul ganhou mais um belo capítulo nesta quarta-feira, em que ele garantiu vaga nas quartas de final do torneio ao superar o cabeça de chave número 6, o sérvio Viktor Troicki, com uma vitória anotada em sets diretos e placar final de 6/2 e 6/3, em 1h21 de disputa.

O próximo obstáculo no caminho de Rogerinho será o japonês Taro Daniel, que um pouco mais cedo tirou outro favorito na competição, eliminando o eslovaco Aljaz Bedene, quarto mais bem cotado ao título, com um triunfo de duplo 6/2 conquistado em 1h19 de confronto. Será a primeira vez que o brasileiro e o nipônico medirão forças.

Atual 121 do mundo, o paulista deverá ganhar por volta de seis colocações no ranking com a campanha até então no saibro turco e pode ficar bem perto do retorno ao top 100 com mais uma vitória. Ele só voltará a figurar entre os 100 melhores do mundo se for à final do torneio e pode chegar até o 87º posto com o título.

Rogerinho mostrou firmeza no primeiro set ao sair de um 0-40 no quinto game e logo na sequência quebrar o saque do rival sérvio, engatando uma sequência de quatro games para abrir 1 a 0. Ele manteve o embalo na segunda parcial e chegou a faturar sete games seguidos, colocando uma confortável vantagem de 3/0.

Bastou então ao representante brasileiro tentar administrar a diferença até o fim, mas ele não teve moleza, uma vez que Troicki conseguiu devolver a quebra no oitavo game. Contudo, o número 1 do país tratou de bater o saque do sérvio novamente logo em seguida e então sacou para o jogo no nono game, confirmando o triunfo em sets diretos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva