Notícias | Dia a dia
Bellucci volta a atuar nesta quarta. Clezar abre
01/05/2018 às 21h31

Bellucci vem de uma boa vitória na estreia do torneio

Foto: Divulgação

Savannah (EUA) - Depois de vencer seu jogo de estreia no challenger de Savannah, Thomaz Bellucci luta por vaga nas quartas de final do torneio americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde. Bellucci entra em quadra por volta das 14h (de Brasília) para enfrentar o jovem britânico Jay Clarke, jogador de 19 anos e 227º do ranking.

Bellucci aprovou seu desempenho na estreia. O paulista, que aparece atualmente apenas na 217ª posição, marcou 6/3 e 6/1 na última segunda-feira contra o canadense Peter Polansky, cabeça 2 do torneio e 124º colocado. "Foi um jogo muito bom. O Peter é um cara que pode jogar super bem. O saibro não é a melhor quadra dele, mas ele não deixa de ser um jogador super perigoso. Eu tinha que tomar o cuidado de me manter firme no jogo e não dar espaço pra ele.

"Nos momentos de mais dificuldade, saí bem do buraco com bons saques. Pressionei ele sempre com a devolução e com a primeira direita. Esse jogo foi melhor do que o último da semana passada. Consegui jogar mais agressivo e mais sólido e com mais profundidade. Foi um dia bem positivo", acrescentou o canhoto de 30 anos, que já defendeu sete dos vinte pontos que tem a descontar nesta semana.

Além de Bellucci, outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira é Guilherme Clezar. O gaúcho de 25 anos e 240º do ranking abre a programação a partir das 11h contra o espanhol Enrique Lopez Perez. Clezar não defende resultados nesta semana e tem chances de recuperar terreno no ranking. O recorde pessoal da carreira do gaúcho foi o 153º lugar, alcançado em agosto de 2015. Já o catarinense Karue Sell enfrenta o uruguaio Martin Cuevas apenas na quinta-feira.

Danielzinho cai no México
Depois de conseguir uma das últimas vagas diretas na chave principal, o canhoto paulista Daniel Silva não deu sorte e encarou logo de cara o experiente Victor Estrella, cabeça 2 no challenger de US$ 75 mil, disputado sobre quadras duras em Puerto Vallarta, no México. O dominicano anotou duplo 6/1.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva