Notícias | Dia a dia
Tsitsipas larga com boa vitória no saibro português
01/05/2018 às 16h14

Tsitsipas agora desafia Kevin Anderson em busca da terceira vitória contra top 10

Foto: Arquivo

Estoril (Portugal) - Apenas dois dias depois de disputar sua primeira final na elite do circuito, Stefanos Tsitsipas fez mais uma boa apresentação no saibro europeu. Vindo de um vice-campeonato em Barcelona, onde só foi superado por Rafael Nadal, o grego de 19 anos estreou com vitória no ATP 250 do Estoril ao derrotar o espanhol Pablo Andújar por 7/6 (7-2) e 6/2.

Tsitsipas agora aparece no 44º lugar do ranking, marca que já é a maior de sua carreira. Nas oitavas de final, o jovem grego terá um duelo inédito contra o número 8 do mundo Kevin Anderson. Diante do sul-africano, principal cabeça de chave no torneio, Tsitsipas tenta sua terceira vitória contra top 10.

Outro nome da nova geração a avançar no torneio foi Nicolas Jarry, chileno de 22 anos, que venceu o duelo sul-americano contra o experiente argentino de 30 anos Leonardo Mayer por 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4. Jarry enfrenta nas oitavas o espanhol vindo do quali Ricardo Ojeda Lara, que fez 6/4 e 7/5 contra o convidado local Frederico Ferreira Silva.

Ainda nesta terça-feira, o público português pôde comemorar a vitória de João Sousa, 68º do mundo, que surpreendeu o cabeça 8 russo Daniil Medvedev por 7/6 (7-1) e 7/5. O anfitrião terá nas oitavas de final um duelo caseiro contra o 143º colocado Pedro Sousa. Os dois portugueses têm 29 anos e João venceu os três duelos anteriores, em torneios challenger e qualis de ATP.

Outro cabeça de chave a se despedir ainda na rodada de estreia foi Albert Ramos, quinto favorito do torneio, que perdeu por 6/2 e 6/4 para o argentino Federico Delbonis. Após superar o rival espanhol, Delbonis duela contra o italiano Simone Bolelli.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva