Notícias | Dia a dia
Sorgi leva virada e terá queda acentuada no ranking
01/05/2018 às 15h29

Sorgi tinha 48 pontos a defender pelo vice-campeonato do ano passado

Foto: Arquivo

Savannah (EUA) - Depois de vencer dois jogos pelo qualificatório, João Pedro Sorgi foi eliminado ainda na rodada de estreia da chave principal do challenger de Savannah, torneio de US$ 75 mil em quadras de saibro verde. O paulista levou a virada do britânico Jay Clarke, jovem de 19 anos e 227º do ranking, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2.

Finalista na edição passada do torneio, Sorgi defendeu apenas três dos 48 pontos que tem a descontar na próxima segunda-feira. O resultado corresponde a 40% de seus atuais 119 pontos no ranking e farão com que o paulista de 23 anos sofra uma queda acentuada.

Atual 373º colocado, Sorgi deve perder mais de cem posições e parar no 477º lugar do ranking. O jogador, que chegou a ser 251º do mundo em setembro do ano passado, estava entre os 400 melhores do ranking desde novembro de 2016 depois de ter sido semifinalista no challenger de Guayaquil.

Algoz de Sorgi no torneio, Clarke terá outro adversário brasileiro nas oitavas de final. O jovem britânico será o próximo rival do paulista Thomaz Bellucci, 217º do ranking. Outros dois brasileiros estão nas oitavas em Savannah, o catarinense Karue Sell enfrenta o uruguaio Martin Cuevas e o gaúcho Guilherme Clezar joga contra o espanhol Enrique Lopez-Perez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva