Notícias | Dia a dia
Reis e Marcondes avançam em SP, Wild estreia terça
30/04/2018 às 21h35

Igor Marcondes surpreendeu o quarto favorito José Pereira

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória no Tennis Classic, torneio future de US$ 15 mil disputado no saibro do Clube Painieras do Morumby. Nesta segunda-feira, Reis derrotou o convidado de 16 anos Rafael Marques da Silva por 6/4 e 6/1 nesta segunda-feira.

Vindo de uma campanha até às quartas em São José do Rio Preto, Reis disputa o quarto torneio de sua carreira profissional. Garantido nas oitavas, o jovem pernambucano espera pelo jogo entre o gaúcho Oscar Gutierrez e o paranaense Fernando Yamacita.

Outro nome da nova geração a avançar foi Igor Marcondes, que surpreendeu o cabeça 4 pernambucano José Pereira por 6/4 e 7/6 (8-6). "Foi muito bom. Já tinha jogado três vezes com o Zé e perdido. Tive um momento no segundo set em que saquei para o jogo e me desestabilizei um pouco, pensei em muita coisa, mas no tiebreak consegui voltar e ganhar a partida", conta Marcondes. Nas oitavas, o paulista de 20 anos aguarda o vencedor de Alexandre Tsuchiya e Igor Gimenez.

Os jovens Thiago Wild, Rafael Matos e Marcelo Zormann iniciam campanha nesta terça-feira. Campeão em Rio Preto, o paranaense de 18 anos Thiago Wild inicia campanha no Paineiras contra o qualifier argentino Francisco Comesana, o cabeça 2 Matos estreia contra Augusto Laranja, enquanto Zormann fica frente a frente com Eduardo Dischinger.

Sakamoto fura quali - O paulista Pedro Sakamoto passou o qualifying do Tennis Classic nesta segunda, após vencer o argentino Juan Bautista Otegui, por 7/5 6/3. Seu próximo adversário, na chave principal será Thales Turini. Outros sete tenistas passaram o qualifying nesta segunda-feira e disputam a chave principal do Future de US$ 15 mil: os brasileiros Fernando Yamacita e Augusto Laranja, os argentinos Tomas Etcheverry, Francisco Comesana , Alejo Vilaro e Lorenzo Gagliardo, e o suíço Aaron Schmid.

Confira a programação de terça-feira

Quadra Central - 12h
[3]Oscar Gutierrez (BRA) vs. Fernando Yamacita (BRA)
Francisco Comesana (ARG) vs. [5]Thiago Wild (BRA)
Gonzalo Villanueva (ARG) vs. Tomas Etcheverry (ARG)[Q]
Não antes das 17h
[4]Oscar Gutierrez (BRA)/Igor Marcondes (BRA) vs. André Miele (BRA)/Thales Turini (BRA)
Não antes das 18h30
José Pereira (BRA)/Alexandre Tsuchiya (BRA) vs. Matheus Alves (BRA)/Igor Gimenez (BRA)
Christian Lindell (SUE) vs. Alejandro Tabillo (CHI)

Quadra 2 - 12h
[7]Wilson Leite (BRA) vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)
Igor Gimenez (BRA) vs. Alexandre Tsuchiya (BRA)
Ryusei Makiguchi (JAP) vs. [8]Camilo Ugo Carabelli (ARG)
Não antes das 17h
Marcelo Zormann (BRA) vs. Eduardo Dischinger (BRA)

Quadra 4 - 12h
Pedro Sakamoto (BRA) vs. Thales Turini (BRA)
Augusto Laranja (BRA) vs. [2]Rafael Matos (BRA)
[6]Matias Zukas (ARG) vs. Alejo Vilaro (ARG)
Não antes das 17h
[6]Aaron Schmid (SUI) vs. Lorenzo Gagliardo (ARG)

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis