Notícias | Dia a dia
Bellucci marca boa vitória sobre cabeça 2 nos EUA
30/04/2018 às 21h10

Bellucci não teve o serviço quebrado por rival que está 93 posições acima

Foto: Arquivo

Savannah (EUA) - Embora o sorteio para o challenger de Savannah tenha designado Thomaz Bellucci para enfrentar Peter Polansky, cabeça 2 do torneio e 124º do ranking, o paulista não se intimidou com o melhor momento do rival no circuito. Bellucci marcou uma boa estreia no torneio de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde e despachou o canadense, que está 93 posições acima, por 6/3 e 6/1 em 1h15.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci é o atual 217º colocado e tem 20 pontos a descontar na próxima segunda-feira. A vitória na estreia garante a defesa de sete pontos e uma possível vaga nas quartas valeria quinze. O paulista só tem oportunidade de subir no ranking a partir de uma eventual semi, que vale 29 pontos. O vice-campeonato vale 48 e o título 80.

A vitória desta segunda-feira é a sétima na temporada de Bellucci em torneios de nível challenger. Ele ainda venceu um jogo de ATP em Buenos Aires e acumula duas vitórias em qualificatórios. Existe uma possibilidade de duelo brasileiro nas oitavas, já que seu próximo adversário virá da partida entre o paulista vindo do quali João Pedro Sorgi e o britânico Jay Clarke.

Desde o começo do jogo, Bellucci conseguiu impor um tênis agressivo e dominar as ações do fundo do quadra. O paulista criou quatro break points já no terceiro game da partida, mas não os aproveitou. Ainda assim, o volume de jogo apresentado pelo ex-top 30 foi recompensado com duas quebras ao longo do set inicial. No saque, o canhoto de 30 anos não enfrentou break points e só perdeu seis pontos.

Já no segundo set, Bellucci chegou a enfrentar um 15-40, mas sequer deu chances ao rival de disputar os pontos. O primeiro break point foi salvou com um ace e o segundo com um winner de forehand na segunda bola após um bom saque. O paulista seguia dominante do fundo de quadra, continuou sem ser quebrado em toda a partida e conquistou outras duas quebras de serviço durante o segundo set.

A terça-feira será de estreias de brasileiros que vieram do quali. Além do jogo entre Sorgi, 373º do ranking, contra o 227º colocado Clarke, Karue Sell também faz sua primeira atuação. O catarinense de 24 anos e 420º do ranking desafia o cabeça 8 local e 187º colocado Evan King.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva