Savannah (EUA) - O gaúcho Guilherme Clezar teve um bom início no challenger de US$ 75 mil disputado sobre as quadras de har-tru de Savannah. Ele superou com folga o alemão Dominik Koepfer, número 243 do ranking nesta segunda-feira, com parciais de 6/2 e 6/3.
Seu adversário de oitavas de final sairá do duelo entre o suíço Henri Laaksonen, cabeça 4 da semana, e o espanhol Enrique López. Número 240 da classificação nesta segunda-feira, Clezar precisa de vitórias para se manter na faixa dos que entram no qualificatório para Roland Garros.
No jogo desta segunda-feira, Clezar não começou bem e cedeu o serviço logo no terceiro game. Mas a partir daí ficou mais consistente e ganhou oito games consecutivos sem jamais ter seu saque ameaçado pelo adversário. Permitiu pequena reação no sétimo game, mas obteve nova quebra e fechou em seguida.
O challenger terá ainda nesta segunda-feira a estreia de Thomaz Bellucci diante do canadense e cabeça 2 Peter Polansky. O catarinense Karue Sell e o paulista João Pedro Sorgi furaram o qualificatório e aguardam definição de adversário. Sorgi derrotou na rodada final do quali, na tarde desta segunda-feira, o norte-americano Michael Redlicki, por 6/2 e 6/3.