Notícias | Dia a dia
Borg elogia backhand e trabalho de pés de Nadal
30/04/2018 às 10h50

Borg também destaca o saque do canhoto espanhol

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Considerado o maior profissional sobre o saibro até o surgimento de Rafael Nadal, o sueco Bjorn Borg teceu diversos elogios à excelente fase do canhoto espanhol, que já conquistou Monte Carlo e Barcelona nesta temporada e quebrou o recorde de invencibilidade de sets no piso, agora com 46.

Em entrevista ao site da ATP na semana passada, Borg destacou antes de tudo o backhand de Nadal, que deixou de ser seu ponto frágil. "Ele trabalhou muito para desenvolver o backhand, especialmente a batida na cruzada. Agora, não é apenas um golpe com capacidade de fazer winners, mas também permite grandes contraataques".

Dono de 30 títulos sobre o saibro ao longo da carreira, seis dos quais em Roland Garros, Borg afirma que o saibro tem como maior segredo a movimentação correta. "Para ganhar sobre a terra, você precisa treinar muito a questão do posicionamento, como bater na bola em movimento. Nadal tem um excepcional trabalho de pés, então está sempre apto a se posicionar bem e raramente é pego em dificuldades, movendo-se com grande rapidez".

O sueco também considera o primeiro saque como um dos pontos altos de Nadal sobre o saibro. "Seu serviço frequentemente abre a chance de ganhar o ponto, porque depois de um bom saque ele consegue finalizar rapidamente o lance com seu forehand profundo e cheio de topspin".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis