Notícias | Dia a dia
Monteiro vence ex-top 5 e fura o quali em Istambul
29/04/2018 às 08h49

Monteiro fura um quali de ATP pela segunda vez no ano

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - O cearense Thiago Monteiro é mais um brasileiro a garantir vaga na chave principal do ATP 250 de Istambul. O canhoto de 23 anos derrotou na manhã deste domingo o veterano espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 e atual 211º do ranking aos 35 anos, por 6/3 e 7/6 (7-5) em 1h58.

Monteiro ocupa atualmente a 126ª posição do ranking e tem como recorde pessoal o 74º lugar alcançado em fevereiro do ano passado. Após o término do quali, foi definido que o cearense estreará na chave principal contra o austríaco Gerald Melzer, 116º colocado e vencedor dos dois duelos anteriores, ambos em nível challenger. O tênis brasileiro ainda conta com o paulista Rogério Dutra Silva, que enfrentará o moldavo Radu Albot.

Esta é a segunda vez no ano que Monteiro fura um quali de ATP, repetindo a campanha que conseguiu em Pune, na Índia, na primeira semana da temporada. Em 2018, o cearense acumula quatro vitórias em chaves principais de ATP, outras cinco em qualificatórios, duas pelo Zonal da Copa Davis e mais uma em challenger. Seu melhor resultado foi em Quito, onde venceu três jogos para ser semifinalista.

Os doze pontos conquistados por ter furado o quali em Istambul serão computados no dia 7 de maio, após o término da chave principal do torneio turco. Antes disso, já nesta segunda-feira, Monteiro pode perder espaço já que tinha dez pontos a defender de Barcelona e conseguiu apenas seis por ter avançado uma rodada no quali do ATP de Budapeste no último fim de semana. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis