Notícias | Dia a dia
Monteiro vence a primeira no quali de Istambul
28/04/2018 às 08h17

Monteiro enfrentará Robredo por vaga na chave principal

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - O cearense Thiago Monteiro estreou com vitória no qualificatório do ATP 250 de Istambul. Na manhã deste sábado, Monteiro confirmou o favoritismo diante do convidado local de 17 anos Mert Alkaya, apenas 1.472º colocado, ao marcar as parciais de 6/3 e 6/1 em 1h12 de partida.

Em busca de uma vaga na chave principal do torneio turco em quadras de saibro, Monteiro terá um adversário muito mais experiente na fase final do quali. O canhoto de 23 anos enfrentará o veterano espanhol Tommy Robredo, ex-top 5 e atual 211º do ranking aos 35 anos. O cearense levou a melhor no único duelo anterior, no ano passado, em Buenos Aires.

Na temporada, Monteiro acumula quatro vitórias em chaves principais de ATP, outras duas pelo Zonal da Copa Davis, uma em challenger e mais quatro em qualificatórios. O melhor resultado do cearense em 2018 foi conquistado no saibro de Quito, onde ele entrou diretamente na chave e venceu três jogos para ser semifinalista.

Monteiro aparece nesta semana no 126º lugar do ranking e tem como recorde pessoal o 74º lugar alcançado em fevereiro do ano passado. Ele pode perder espaço na próxima segunda-feira, já que tinha dez pontos a defender de Barcelona e conseguiu apenas seis por ter avançado uma rodada no quali do ATP de Budapeste no último fim de semana. Os seis pontos pela primeira vitória no quali de Istambul, com possibilidade de doze se vencer mais uma, serão computados no dia 7 de maio, após o término da chave principal do torneio turco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis