Notícias | Dia a dia
Rogerinho entra direto na chave de Istambul
27/04/2018 às 13h54

Rogerinho tenta retornar ao top 100 na ATP

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Embora a fase dos brasileiros no circuito masculino não ande das melhores pelo menos uma boa notícia o tênis nacional teve nesta sexta-feira. Atual número 1 do país no ranking, o paulista Rogério Silva conseguiu a vaga direto para a chave principal do ATP 250 de Istambul, que acontece na próxima semana.

Rogerinho herdou uma das vagas que estava destinada a jogadores que estão inscritos no quali, mas que não conseguem disputá-lo por terem avançado em torneios de igual importância ou superior na semana anterior.

No saibro do torneio turco, o paulista se juntará a uma chave que tem como principal favorito o croata Marin Cilic, único top 30 da competição. Outros nomes importantes que tentarão a sorte no evento são o do bósnio Damir Dzumhur, do esloveno Aljaz Bedene, do italiano Andreas Seppi e do sérvio Viktor Troicki.

Atual 125 do mundo, o brasileiro vai jogar pela segunda vez em Istambul, onde esteve no ano passado e parou na segunda rodada, batendo na estreia o italiano Riccardo Bellotti e depois caindo diante do australiano Bernard Tomic.

O cearense Thiago Monteiro pode tentar se juntar a Rogerinho na chave principal através do qualificatório, no qual precisará de duas vitórias para conseguir a vaga. Ele abre sua campanha contra o convidado da casa Mert Alkaya e na última rodada enfrentará quem passar do duelo entre o veterano espanhol Tommy Robredo e o croata Viktor Galovic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva