Notícias | Dia a dia
Nadal leva susto, mas mantém série impecável
27/04/2018 às 13h18

Nadal soma agora 42 sets vencidos na sequência

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Por pouco o espanhol Rafael Nadal não viu ruir sua sequência impecável no saibro ruir nesta sexta-feira. O eslovaco Martin Klizan chegou a ter três chances para enfim tirar um set do atual líder do ranking, mas não as aproveitou e acabou sendo mais um para entrar na conta.

Após um começo arrasador, Nadal teve mais dificuldade no segundo set e por pouco não viu sua série de sets vencidos no saibro acabar no 41º. Só que ele mostrou porque não perde desde o Masters 1000 de Roma e anotou parciais de 6/0 e 7/5 para cima de Klizan em 1h45 de duelo.

Seu próximo adversário sairá da última partida do dia, envolvendo o belga David Goffin e o espanhol Roberto Bautista, respectivamente os cabeças de chave 4 e 8. Nadal tem duas vitórias e uma derrota contra o belga, ao passo que ante o compatriota soma dois triunfos em dois encontros.

Klizan não conseguiu fazer frente alguma ao número 1 do mundo no primeiro set e acabou totalmente dominado, sem conseguir vencer um game sequer. Nadal anotou três quebras para cima do eslovaco de 28 anos, que amargou um "pneu".

O placar arrasador da parcial inicial não abalou o atual 140 do mundo, que logo no começo da segunda conseguiu uma quebra a seu favor e encerrou a série de games do espanhol. Klizan foi administrando muito bem a dianteira até sacar em 5/4 para fechar, quando vacilou em momento crucial.

Depois de perder três set-points, o eslovaco foi quebrado e viu o canhoto de Mallorca deixar tudo igual em 5/5. Klizan sentiu o peso da responsabilidade na reta final e quando foi sacar em 5/6 teve chance de forçar o tiebreak, mas novamente falhou e acabou levando a quebra que selou o resultado final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis