Notícias | Dia a dia
Dimitrov sofre e acaba eliminado por Carreño
27/04/2018 às 11h39

Carreño venceu Dimitrov pela terceira vez na ATP

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Acabou nesta sexta-feira a campanha do búlgaro Grigor Dimitrov no ATP 500 de Barcelona. Segundo pré-classificado, ele voltou a ter trabalho em quadra e desta vez se deu mal, sendo eliminado pelo espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave 5, em sets diretos e placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), depois de 1h37 de jogo.

Em sua sétima aparição no torneio, o atleta da casa irá disputar pela primeira vez a semi e terá como adversário o surpreendente grego Stefanos Tsitsipas, de apenas 19 anos, que na primeira partida do dia deixou pelo caminho o austríaco Dominic Thiem. Será a primeira vez que Carreño e Tsitsipas se cruzarão no circuito profissional.

Depois de ter bastante trabalho para superar as oitavas, Dimitrov entrou no mesmo ritmo para as quartas contra Carreño. Só que contra um adversário mais gabaritado ele acabou sofrendo mais, tanto que logo no primeiro game já amargou sua primeira quebra. O búlgaro até deixou tudo igual na sequência, mas ainda levou mais três breaks e só conseguiu um a favor no decorrer do set.

A derrota na primeira parcial não abalou o segundo favorito no saibro catalão e ele entrou firme para a disputa do segundo set, que foi bastante equilibrado. Dimitrov teve as duas únicas chances de quebra, no terceiro game, mas não aproveitou uma sequer e teve que decidir seu futuro no tiebreak.

O espanhol obteve um mini-break logo no começo e ficou mais perto da vitória quando fez 5-2 num lance que gerou reclamações de Dimitrov. Depois de defender um saque potente, Carreño viu que dificilmente evitaria uma bola vencedora do outro lado e desistiu do ponto, só que o búlgaro jogou a bola na rede e aparentemente alegou ter perdido a concentração por causa do rival, que seguiu na sua e apenas administrou a vantagem até o fim para levar a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva