Notícias | Dia a dia
Bellucci erra demais e cai para boliviano nas quartas
26/04/2018 às 16h18

Bellucci fez seis erros não-forçados durante o tiebreak do segundo set

Foto: Arquivo

Tallahassee (EUA) - Depois de duas boas vitórias nas fases iniciais do challenger de Tallahassee, Thomaz Bellucci se despediu do torneio norte-americano de US$ 75 mil disputado em quadras de saibro verde. Com muitos erros não-forçados em momentos importantes da partida, Bellucci caiu nas quartas de final diante do enfrentará o boliviano Hugo Dellien, 172º colocado e embalado pelo título do challenger de Sarasota, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2) em 1h50 de partida.

"Poderia ter sido um jogo diferente hoje. Eu coonsegui reverter uma situação difícil no primeiro set, mas depois não consegui confirmar o saque com contundência. Foi um jogo equilibrado, decidido nos momentos importantes e realmente a história poderia ter sido outra", avaliou Bellucci após a eliminação nas quartas de final.

Sem resultados a defender nesta semana, Bellucci tinha boas chances de recuperar terreno no ranking, mas faz apenas 15 pontos. Ex-número 21 do mundo, o canhoto de 30 anos aparece atualmente apenas na 222ª posição do ranking e poderia ao menos voltar ao top 200 se fosse finalista da competição. Seu próximo compromisso deverá ser mais um challenger americano, desta vez em Savannah, na Geórgia.

Bellucci sofreu com o segundo saque durante todo o set inicial. O paulista venceu apenas três dos doze pontos jogados nessas condições e permitiu quatro break points ao adversário. Dellien foi o primeiro a quebrar, ainda no terceiro game da partida, e sustentava a vantagem ao ser muito sólido do fundo de quadra. Ainda que Belllucci tenha buscado o empate no décimo game, a instabilidade do fundo de quadra e os erros não-forçados permitiram outra quebra ao rival.

Depois de salvar três break points no game de abertura da segunda parcial, Bellucci confirmou o serviço e foi o primeiro a quebrar, mas não conseguiu manter a liderança por muito tempo e o rival boliviano buscou o empate por 3/3. A partir de então, os sacadores prevaleceram até o fim do set sem enfrentar break points.

O tiebreak começou desastroso para Bellucci, que fez quatro erros não-forçados nos primeiros cinco pontos e viu o rival abrir boa vantagem. Mesmo contando com dois bons winners, um deles para salvar um match point, o paulista não conseguiu evitar a eliminação ao cometer outros dois erros no fim do game-desempate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis