Notícias | Outros
Gimenez é semifinalista, Klier faz quartas na França
26/04/2018 às 14h46

Klier terá rival espanhol na próxima rodada na França

Foto: Arquivo

Medias (Romênia) - O paulista Igor Gimenez é semifinalista do ITF G2 de Medias, na Romênia, torneio que vale pontos no ranking mundial juvenil. Cabeça de chave número 2, Gimenez derrotou nesta quinta-feira o búlgaro Simon Ivanov por 7/5 e 6/3.

Com apenas um título no circuito da ITF, conqusitado no Peru em 2016, Gimenez tenta alcançar sua segunda final da carreira. Para isso, o paulista de 18 anos e número 60 do ranking precisará vencer o duelo sul-americano contra o argentino Alejo Lavallen, 71º colocado e vencedor do único encontro anterior ente eles.

Outra vitória brasileira em um torneio no saibro europeu veio com o brasiliense Gilbert Klier Júnior. Sétimo favorito no ITF G1 disputado no saibro francês de Beaulieu Sur Mer, Klier garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o anfitrião Baptiste Anselmo por 6/4 e 6/3.

Aos 17 anos, Klier está com seu melhor ranking na carreira ao ocupar o 34º lugar na lista da ITF. O brasiliense venceu seu mais importante troféu em março, quando foi campeão da Copa Paineiras, torneio GB1 em São Paulo. Seu próximo adversário será o espanhol Nicolas Alvarez Varona.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis