Notícias | Dia a dia
Nadal domina e chega a 40 sets seguidos no saibro
26/04/2018 às 13h06

Nadal é o recordista de sets seguidos vencidos no saibro

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Não foi desta vez que o domínio do espanhol Rafael Nadal no saibro foi desafiado. O candidato a tentar quebrar a sequência de sets vencidos pelo número 1 do mundo foi seu compatriota Guillermo Garcia-Lopez, que fez pouca frente e acabou entrando para estatística com uma derrota por 2 a 0 e placar final de 6/1 e 6/3, após 1h19 de partida.

Com o resultado desta quinta-feira, o canhoto de Mallorca chegou à marca de 40 sets seguidos no saibro, não perdendo uma parcial desde a queda nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, no ano passado, diante do austríaco Dominic Thiem. Ele também assegurou sua vaga para as quartas de final no ATP 500 de Barcelona.

Seu próximo oponente no Real Club Tenis de Barcelona será o eslovaco Martin Klizan, que eliminou o espanhol Feliciano López também em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Nadal já enfrentou Klizan três vezes, venceu as duas primeiras, no saibro e na grama, respectivamente, e perdeu a última, no piso sintético do ATP 500 de Pequim, em 2014.

O primeiro set do duelo com Garcia-Lopez foi um monólogo de Nadal, que anotou duas quebras seguidas, no quarto e sexto games, e cedeu apenas uma parcial ao compatriota, que chegou a perder nove games seguidos para o líder do ranking, uma vez que manteve o ritmo no começo do segundo set.

Só que depois de um momento tão ruim, o atual 69 do mundo esboçou reação e devolveu uma das duas quebras que tinha de desvantagem na segunda parcial. Contudo, parou por aí a recuperação de Garcia-Lopez, que voltou a ser quebrado no game que sacramentou a sexta vitória de Nadal nas sete vezes que se enfrentaram.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis