Notícias | Dia a dia
Thiem vence a 21ª no ano e desafia jovem grego
26/04/2018 às 12h19

Thiem é o jogador que mais venceu em 2018

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - O austríaco Dominic Thiem segue avançando no ATP 500 de Barcelona. Nesta quinta-feira ele venceu mais uma, deixando pelo caminho o lucky-loser eslovaco Josef Kovalik com uma vitória em sets diretos, definida com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, após 1h43 de partida.

Cabeça de chave número 3 no saibro catalão, ele terá pela frente, nas quartas de final do torneio, o promissor grego Stefanos Tsitsipas, que segue fazendo bonito no saibro europeu e passou pelo local Albert Ramos, algoz do paulista Rogério Silva, contra quem anotou o placar final de 6/4 e 7/5.

Será a terceira vez no ano que Thiem e Tsitsipas irão medir forças, com vitórias do austríaco nos outros dois embates. Ele superou o grego de 19 anos nas quartas de final do ATP 250 de Doha, em sets diretos, e depois precisou de três sets para batê-lo na segunda rodada em Indian Wells.

"Estou muito feliz de seguir em frente, principalmente por ser em sets diretos mas não tive eu melhor dia hoje e o tênis que apresentei não foi muito bom. Tsitsipas está jogando muito bem neste momento e bateu Diego (Schwartzman) de maneira incrível (na segunda rodada)", opinou Thiem.

Ao bater Kovalik no Real Club Tenis de Barcelona, o austríaco se tornou o jogador mais vitorioso da temporada. Ele estava empatado com o argentino Juan Martin del Potro, ambos com 20 triunfos, mas agora Thiem lidera de forma isolada com suas 21 vitórias e pode ampliar a vantagem se seguir em frente na competição.

Para sorte do atual número 7 do mundo, ele só pode cruzar com Nadal em uma eventual final em Barcelona. Das 21 partidas que venceu em 2018, 12 delas foram no saibro, onde só perdeu três jogos.

Comentários
Loja - livros
Calhau