Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot se despedem de Barcelona nas 4as
26/04/2018 às 11h49

Melo e Kubot só venceram 1 jogo no saibro europeu em 2018

Foto: Fotojump

Barcelona (Espanha) - A temporada do saibro europeu ainda não conseguiu ver uma boa campanha de um duplista brasileiro. Nesta quinta-feira foi a vez de o mineiro Marcelo Melo, ao lado do polonês Lukasz Kubot, ser eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona com a derrota para o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e para o holandês Jean-Julien Rojer.

Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot foram superados em três sets, com o placar final de 7/5, 3/6 e 10-5. Seus algozes terão pela frente a dupla responsável por derrubar o mineiro Bruno Soares na estreia, encarando o chileno Nicolas Jarry e o argentino Guido Pella, que bateram o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Marcel Granollers nas quartas com parciais de 2/6, 6/4 e 10-3.

O mineiro e o polonês não tiveram um break-point sequer a seu favor no primeiro set, vencendo apenas cinco pontos nos saques dos rivais, que por sua vez perderam uma chance de quebra no primeiro game e mais outra no 11º, conseguindo depois a vantagem que os fez abrir 1 a 0 no jogo.

Melo e Kubot saíram atrás na segunda parcial, mas depois que Qureshi e Rojer tiveram 2/1 e saque, eles dominaram as ações e só permitiram um game a mais para o paquistanês e o holandês, empatando o jogo e levando a definição para o match-tiebreak, em que o mineiro e o polonês tiveram o primeiro mini-break, mas depois foram mal, confirmaram só dois saques e perderam.

“No primeiro set eles acabaram quebrando em um ponto que poderíamos até ter ganho. Depois, no segundo, jogamos muito bem. Viemos de um break abaixo e conseguimos virar e levar para o match-tiebreak. Acho que faltou um pouquinho de convicção para ganhar o jogo, ir um pouco mais para as bolas, não jogar tão passivo. Semana que vem vamos para o 250 em Munique tentando colocar isso em prática, para chegar até o nosso foco principal, que é Madri e Roma", explicou Marcelo.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva