Notícias | Dia a dia
Dimitrov salva 2 match-points e supera jogo duro
26/04/2018 às 11h19

Dimitrov teve trabalho para derrotar Jaziri

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Depois de uma estreia arrasadora no ATP 500 de Barcelona, o búlgaro Grigor Dimitrov sofreu para vencer sua segunda partida no torneio e assim garantir vaga nas quartas de final. O responsável pela dura batalha de 2h49 foi o tunisiano Malek Jaziri, que chegou a ter dois match-points, mas não os aproveitou e acabou superado com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (10-8).

O próximo obstáculo na caminhada de Dimitrov sairá do embate envolvendo o espanhol Pablo Carreño, quinto mais bem cotado ao título, e o francês Adrian Mannarino, 11º pré-classificado. Ele venceu quatro dos seis confrontos que teve com o atleta da casa, perdendo duas em três no saibro, e bateu o francês no único encontro.

Sem conseguir jogar um bom tênis, o cabeça de chave número 2 teve dificuldades para superar Jaziri e inclusive saiu atrás no primeiro set, vendo o rival abrir 4/2. Ele devolveu o break que tinha de desvantagem e ainda anotou mais um no 12º e último game para vencer a parcial e sair na frente do tunisiano de 34 anos e atual 88 do mundo.

Conseguindo variar bem seus golpes, Jaziri seguiu complicando a vida de Dimitrov no segundo set e deixou tudo mais difícil para o número 5 do mundo ao obter uma quebra logo de cara. O tunisiano salvou três break-points no quarto game e voltou a bater o saque do rival no nono para assim empatar o duelo.

A definição foi então para um nervoso terceiro set, em que o tunisiano saiu na frente e chegou a abrir 4/1. Dimitrov respondeu e deixou tudo igual no 4/4, mas precisou salvar um break no 12º game que também era um match-point contra para levar a definição para o tiebreak, em que ele teve as três primeiras chances de fechar, depois encarou mais um match-point contra, até contar com um erro não forçado do oponente para ficar com a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis