Notícias | Dia a dia
Gimenez faz quartas na Romênia, Klier vence na França
25/04/2018 às 16h25

Gimenez é o segundo favorito em ITF romeno

Foto: Arquivo

Medias (Romênia) - O paulista Igor Gimenez está nas quartas de final do ITF G2 de Medias, na Romênia, torneio que vale pontos no ranking mundial juvenil. Cabeça de chave número 2, Gimenez passou pelo anfitrião Alexander Gima por 3/6, 7/5 e 6/1.

Gimenez aparece nesta semana no 60º lugar no ranking da ITF. O paulista de 18 anos vem da conquista de um título de duplas no saibro de Plovdiv, na Bulgária. Seu próximo adversário será o búlgaro Simon Ivanov.

Outra vitória brasileira em um torneio no saibro europeu veio com o brasiliense Gilbert Klier Júnior. Sétimo favorito no ITF G1 disputado no saibro francês de Beaulieu Sur Mer, Klier entrou diretamente na segunda rodada e estreou vencendo o convidado local Loris Pourroy por duplo 6/2.

O adversário de Klier nas oitavas de final será o também anfitrião Baptiste Anselmo. Aos 17 anos, o brasiliense está com seu melhor ranking na carreira ao ocupar o 34º lugar na lista da ITF. Pelo mesmo torneio, o baiano Natan Rodrigues perdeu na segunda rodada para o cabeça 11 local Valentin Royer por 7/5 e 7/6 (7-5).

Nas duplas, Klier e Rodrigues garantiram vaga na semi. Cabeças de chave número 8, os brasileiros venceram os espanhóis Nicolas Alvarez Varona e Alberto Colas Sanchez por 6/3 e 6/1. Eles podem enfrentar o britânico Jack Draper e o alemão Henri Squire ou a parceria do búlgaro Adrian Andreev com o ucraniano Pavel Shumeiko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis