Notícias | Dia a dia
Jovem grego surpreende e avança com boa vitória
25/04/2018 às 15h52

Tsitsipas bateu o atual campeão do Rio Open com propriedade

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - A temporada de saibro vem sendo muito boa para o jovem grego Stefanos Tsitsipas, que depois de furar o quali e vencer uma no Masters 1000 de Monte Carlo, já avançou duas rodadas no ATP 500 de Barcelona. Seu último triunfo aconteceu nesta quarta-feira, surpreendendo o argentino Diego Schwartzman com arrasadores 6/2 e 6/1 anotados em apenas 61 minutos.

O tenista de apenas 19 anos e atual 63 do mundo, seu melhor ranking da carreira, pode ganhar até mais duas posições com a campanha no saibro catalão e seguirá subindo com novos resultados positivos. Na terceira rodada ele vai desafiar o espanhol Albert Ramos, cabeça de chave 10, que eliminou o paulista Rogério Silva de virada.

Sorte quem teve foi o espanhol Pablo Andújar, que perdeu na última fase do classificatório, mas entrou na chave de lucky-loser no lugar do sul-coreano Hyeon Chung, largou direto na segunda rodada e venceu na estreia, passando pelo norte-americano Bjorn Fratangelo com parciais de 6/4 e 6/3. Ele terá pela frente o compatriota Roberto Bautista.

Terceiro mais bem cotado, o austríaco Dominic Thiem teve trabalho para vencer o primeiro set contra o convidado da casa Jaume Munar, mas depois deslanchou e fechou o jogo com o placar de 7/6 (10-8) e 6/1. Nas oitavas de final, o número 7 do mundo vai encarar o eslovaco Josef Kovalik, outro lucky-loser que entrou avançado e na estreia bateu o argentino Guido Pella com duplo 6/3.

Cabeça de chave 16, o russo Karen Khachanov fez valer o favoritismo e abriu campanha com firme vitória para cima do argentino Leonardo Mayer, anotando parciais de 6/4 e 6/3. Seu próximo oponente será o belga David Goffin, contra quem jogou quatro vezes e venceu apenas um, justamente nesta mesma rodada em Barcelona no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis